quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uso de modelos CAD 3D na Indústria de arquitetura e construção


Uso de três dimensões (3D) computer-aided design (CAD) de software tornou-se essencial em profissões mais design, incluindo engenharia, arquitetura, construção e ramos que lidam com o mundo construído - passado, presente ou futuro. CAD de modelagem em 3D também é freqüentemente usado em ciência, medicina e tecnologia para explicar e visualizar fenômenos físicos. Modelos 3D descrevem a geometria e vários aspectos de objetos físicos e são dinamicamente visualizado com computação gráfica. Modelos CAD 3D são muito complexas e os formatos de armazenamento são geralmente de propriedade de um produto de software específico.

No domínio da arquitectura, o software CAD 3D é popularmente se tornando a ferramenta de design de escolha. Existem muitos fornecedores de software de catering para a arquitetura, engenharia e construção civil (AEC), especialmente AutoCAD, Revit e Microstation. Modelos CAD 3D são cada vez mais utilizados em todas as fases de construção de gestão do ciclo de vida do projeto. A indústria AEC moderna tem definido "Building Information Model", como uma forma padrão para a construção de modelos em 3D. BIM consiste de modelo CAD 3D mais importantes propriedades do modelo (por exemplo, atributos e materiais) para facilitar uma melhor comunicação entre as várias partes envolvidas no projeto e os futuros proprietários. A partir do modelo 3D muito mais detalhados duas dimensões (2D) desenhos são produzidos para aspectos específicos do edifício (plantas baixas, elétricas, climatização, etc.)

Há também representações artísticas entregues aos clientes - fotografias, imagens fotorrealistas e vídeos do local de construção - e-mail amplo e troca de documentos entre o cliente, arquitetos, empreiteiros e outros partidos. Enquanto os modelos de CAD 3D são de importância substancial, arquivos contextuais são muitas vezes obrigados a entendê-los corretamente. Por exemplo, apresentações para clientes ajudar a esclarecer meta de um arquiteto de design como implementado por um modelo, por isso os pesquisadores a olhar para o modelo 3D precisa do contexto da apresentação de fazer sentido.

Desenhos 2D geradas por ferramentas como AutoCAD apresentam muitas vantagens, uma vez que são padrões da indústria (DWG, DXF) e podem ser facilmente convertidos em outros formatos padrão 2D, tais como PDF ou JPG. Para os lugares em que o CAD 2D é a melhor ilustração do objeto, formatos padrão e estratégias modelo CAD 3D pode razoavelmente ser aplicada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário