terça-feira, 23 de outubro de 2012

Microsoft Great Plains 10,0 e 9,0 Upgrade - Notas Técnicas


Neste momento (outono de 2007) clientes do Microsoft Dynamics GP estão ativamente a atualização para a versão 9.0 GP e atualizações iniciais são realizadas para o Microsoft Dynamics GP 10.0. Versão 10.0 estará no modo mais atualização ativa, quando a Microsoft vai lançar GP 10.0 Service Pack 1, como atual GP caminho de atualização 10.0 é limitada a 8,0 SP5 e SP2 9.0. Tendo número razoável de atualizações de versão GP realizados, gostaria de compartilhar a experiência. Vamos "começar com a atualização mais popular para 9,0.

1. Como versões 8.0, 7.5, 6.0 e anteriores são interrompidas para o Microsoft Dynamics suporte técnico, você deve considerar este sino como sinal forte para afastar essas versões mais antigas. Versões 7.5 e mais velhos estavam disponíveis em MS SQL Server, bem como sobre Pervasive SQL 2000 (ex-Btrieve) e Ctree. No caso quando você está em não-MS SQL Server DB - você terá que se submeter a etapa de migração para o SQL Server versão base. Assumindo que o seu caso é para a frente, vamos seguir em frente e analisar problemas de atualização de versão conhecidos

2. Comprar ordem tabelas problemas de processamento. Se você estiver usando o módulo POP, então você deve verificar se você Ordens de Compra e trabalho Recibos e tabelas históricas sobre o assunto de linhas chamados órfãos. Essas tabelas devem ser verificados: POP10110, POP10310, POP30110 e POP30310 - eles armazenam as ordens de compra e linhas de recibos. A Microsoft recomenda fazer checklinks, antes de o processo de atualização, no entanto, vimos situações, onde potencialmente verificar os links não fazem todos os órfãos de limpeza trabalho. Se os links de verificação não ajudar, por favor, construir o roteiro que lhe dará órfãos na tabela de linhas, semelhantes ao seguinte:. Selecionar um * de POP10110 junção esquerda POP10100 b em a.PONUMBER = b.PONUMBER onde é b.PONUMBER nulo. E mais uma vez, antes de resgatar a scripts, você deve tentar verificar abordagem links.

3. Se após a verificação de ligações, atualizar falhou em tabelas POP, você terá que restaurar dinâmica e tudo DB Empresas para a versão inicial e tentar reparação de dados com scripts. Então projeto apagar os scripts com sua pessoa DBA. Parceiro da Microsoft deve ser capaz de aplicar empresa não reverter script, assim você não tem que começar a partir da versão inicial para todos os bancos de dados, no entanto, este roteiro é confidencial.

4. Outras mesas potencialmente problemáticos. Também vimos o problema com a tabela IV10200. Na versão 9.0 fórmula de avaliação de estoque foi revisado e agora depende de IV10200 a maior medida. Em alguns casos, este programa de conversão da tabela não congela e modernização de aplicações. O remédio é reverter para a versão inicial, certifique-se que você fez verificar os links....

Nenhum comentário:

Postar um comentário