quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CEO da Apple, Steve Jobs Demonstra a mentalidade milionário


O bug empresarial morde todo mundo em algum momento da vida. E quem de nós não estaria mentindo se disséssemos que a idéia do potencial de ganhos ilimitado não fazia parte do sorteio? Nos Estados Unidos, estamos agredida diariamente pelo testemunho credível sonoridade de pessoas que afirmam que enriquecer era tão fácil quanto, bem, parar seus trabalhos do dia. Há os infomerciais na tarde-noite de TV que falcão imobiliários cursos de investimento, os spammers que oferecem muito dinheiro para qualquer pessoa que pode receber 20 pessoas para tentar uma vitamina nova, os amigos que juram que fazer um pacote de hospedagem em grupos de marketing em casa ou lançando ações do tempo.

Tão atraente quanto a idéia de riqueza instantânea pode ser, ficar-rico-rápido regimes raramente funcionam. Como é que um empresário esperançoso, então, apostar a sua ambição em lucros? Como os de alto perfil, as pessoas de negócios bem sucedido que lemos todos os dias chegar ao topo?

Vamos usar um empresário especialmente prolífico como um exemplo. Steve Jobs é o co-fundador da Apple Computers e CEO da Apple e da Pixar Animation Studios. A Disney recentemente comprou a Pixar que traria valor líquido de Jobs para uma gritante $ 7,8 bilhões. Ele e suas empresas têm sido creditado com a introdução do mundo a preços acessíveis computadores pessoais, a interface gráfica do usuário, iPods, ea animação de computador ultra-realista visto em filmes como "Os Incríveis".

Impressionante carreira de Jobs teve seus altos e baixos (mais notavelmente, ele enfrentou a humilhação pública quando a Apple demitiu em 1985), mas qualquer empresário pretensos pode aprender muito com ele. Na verdade, podemos escolher distante sua estratégia para aprender o que funcionou para esse homem com o toque de milhões de dólares.

1. Trabalho: Não há nenhum substituto para o trabalho duro. Construção de qualquer negócio a partir do zero-se um restaurante ou Silicon Valley potência-exige uma quantidade extraordinária de trabalho e disciplina. O sacrifício é outro tema comum, particularmente durante os primeiros anos de um novo empreendimento. Jobs, um workaholic auto-proclamado, recorda-100 horas semanas de trabalho na Apple. O sucesso não virá durante a noite, é importante ter paciência e uma aceitação de que ponto de equilíbrio pode levar anos para conseguir.

2. Desejo: o desejo intenso e visão são os alicerces de grandes empresas. O proprietário de pequena empresa que abre uma loja de flores em uma cidade com oito lojas de florista outros e aspira a ser melhor do que seus concorrentes podem sobreviver, mas é improvável que prospere. Por si só, um me-too estratégia ou desejo de ser rico não pode apoiar um negócio excepcional. Tem que haver um conceito viável uma idéia para um novo produto ou serviço ou uma maneira melhor de fazer as coisas. Steve Jobs e seu parceiro, geeks de 22 anos de idade quando começaram computador Apple, realmente tinha algo a oferecer: Em uma era de monstros de mainframe, eles sabiam que os computadores pessoais eram tecnologicamente viável. Tão importante quanto isso, eles estavam determinados a ver a sua visão realizada.

3. Foco: Foco sobre os pilotos reais de negócios e lucros se seguirão. Pode ser tentador para investir uma quantidade desproporcional de energia em marketing e planejamento de crescimento. Empresários experientes sabem que o foco tem que assentar em fornecer um produto superior ou serviço. Missão orientadora de Steve Jobs é fazer com que os computadores best-in-class, eletrônicos e filmes de animação. Ele mesmo uma vez pared para trás da linha de produtos da Apple a partir de dezenas de SKUs para apenas quatro itens com a preocupação de que a qualidade dos produtos da empresa e reputação estavam sofrendo. Agora que é o foco.

4. Tenacidade: tenacidade e resistência são indispensáveis. O percurso típico self-made sucesso é cheia de frustrações e contrariedades. Muitos empresários jogar a toalha antes que suas empresas têm tido a oportunidade de florescer. Aqueles que fazem isso são capazes de aço-se contra as inevitáveis ​​desapontamentos, empurrando por momentos difíceis com uma tenacidade inabalável. Quando a placa de diretores da Apple Steve Jobs deposto, ele considerou deixar a indústria de tecnologia para o bem. Em última análise, porém, ele reuniu iniciando Inc. NeXT, uma empresa mais tarde comprada por ninguém menos que a Apple Computer.

5. Risco: Recompensa em negócios raramente vem sem riscos. O que toca especialmente ocos naqueles infomerciais get-rico-rápido são as garantias ventosos, as promessas que comprar este ou fazendo que se traduzirá em riqueza pessoal. Na realidade, a começar um negócio implica um pouco de risco. Os empresários que fizeram ele fez sua pesquisa, cuidadosamente ponderados suas chances de sucesso, e só então tomou riscos inteligentes que valeu a pena. Salto de Steve Jobs para a indústria de animação foi uma aposta e um exercício de auto-confiança. Quando ele plunked $ 10 milhões de seu próprio dinheiro para comprar a Pixar, observadores questionaram a sabedoria de seu movimento. Mas Jobs comprou a idéia de que os computadores poderiam ser usados ​​para criar uma animação tão realista que o público iria esquecer que o que eles estavam assistindo não era real. Uma seqüência de sucessos de bilheteria, e agora de juros da Disney em Pixar, provou que ele estava certo novamente.

São estas cinco qualidades exclusivo para Steve Jobs? Antes de responder, ter um momento para pensar e, talvez, a pesquisa, as histórias da carreira de vários empresários que você mais admira. As possibilidades são, não foi só a sorte que tenho-os em seu caminho. Não foi estar no lugar certo na hora certa. E é quase certo que não era a crença em um esquema de enriquecimento rápido. Como Jobs, as pessoas que você analisar provavelmente já teve reservas profundas das qualidades que avaliação: 1. Trabalho, 2. Desejo, 3. Foco, 4. Tenacidade, 5. Risco.

Para alguns, o desapego dos sonhos de sucesso instantâneo exigirá uma grande mudança de mentalidade. Expectativas realistas pode até completamente dissuadir algumas pessoas de sair por conta própria. Mas, se você percebeu que poderia se identificar com os cinco pontos acima, você já está um passo mais perto de uma carreira de sucesso como empreendedor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário