sábado, 3 de novembro de 2012

Vantagens de Software Utility


Software utilitário é usado principalmente para a configuração, análise e manutenção de sistemas de computador. Este tipo de software enfatiza o trabalho ou funcionamento de sistemas operacionais de computadores, software, armazenamento de dados e hardware de computador. Software utilitário é considerada uma parte do software do sistema o qual em si é um software para a operação de hardware de computador e utilizando software de aplicação.

Software de Sistema

Computer System Basic Input / Output (BIOS), sistemas operacionais e software utilitário são os três tipos importantes de software do sistema. Alguns tipos de sistemas de software mais que são facilmente utilizados hoje em dia são Loaders, conchas, sistemas de gerenciamento de banco como SQL e Linkers. O software do sistema o qual é armazenado na memória não volátil é conhecido como firmware.

Software utilitário, hoje, está entre os tipos mais eficientes e maior de software disponíveis para a indústria e, portanto, sua utilização tem aumentado consideravelmente ao longo dos anos. A seguir mencionadas são as vantagens proeminentes de software utilitário.

Software Vantagens de utilidade

Aqui está uma tabela que irá ajudá-lo a conhecer os vários tipos de software utilitário e também as vantagens do software utilitário.

Tipo de programas utilitários

Vantagens

Desfragmentador de disco

Muitas vezes, o conteúdo de arquivos são quebrados em locais diferentes no disco rígido. Com a ajuda do desfragmentador de disco, é possível trazer todos os fragmentos de uma localização e aumentar a eficiência do trabalho.

Limpadores de disco

Muitas vezes, o disco rígido fica cheio de arquivos indesejados e, portanto, produtos de limpeza de disco são usados ​​para detectar tais arquivos indesejados e nos ajudar a eliminá-los.

Utilitários de backup

Com a ajuda de utilitários de backup, você pode copiar todas as informações em um determinado disco e restaurar os arquivos que você deseja.

Compressão de disco

Compressores de disco pode ajudar a aumentar a capacidade de seu disco, comprimindo o conteúdo do disco.

Scanners de vírus

Scanners de vírus, em terminologia de computador, também são conhecidos como anti-virus software que pode ajudar-nos a proteger arquivos importantes e úteis de vírus de computador.

Utilitários de rede

Configuração das definições de rede e análise de conectividade de rede são as principais utilizações de utilitários de rede.

Gerenciadores de arquivos

Com a ajuda de gerenciadores de arquivos, você pode facilmente mover, copiar, mesclar, gerar, renomear, catálogo e até mesmo apagar arquivos. Este é um software útil para a gestão de dados.

Profilers sistema

Profilers sistema de ajuda para saber detalhes sobre o hardware e software utilizados no computador.

Utilitários criptográficas

Utilitários de criptografia pode ajudar a converter a linguagem comum em código e também a conversão de código em linguagem comum. Assim, é útil na criptografia e descriptografia de arquivos.

Monitores do sistema

Monitores do sistema auxiliar na análise do desempenho do sistema de computador.

Limpadores de Registro

Limpadores de registro ajudar na remoção de chaves de registro antigos que estão fora de uso.

Damas de disco

Verificadores de disco ajudar no processo de digitalização, que nos ajuda a encontrar arquivos corrompidos e excluí-los para aumentar a eficiência do disco rígido.

Analisadores de espaço em disco

Analisadores de espaço em disco são úteis na detecção da distribuição do espaço utilizado.

Até agora, você deve ter entendido as funções do software utilitário. Os exemplos acima mencionados de software utilitário pode ajudá-lo a escolher o melhor software para seu computador como por suas exigências. Software utilitário, como editor de texto, também está sendo amplamente utilizado devido ao seu uso na edição de documentos de texto e proteger vitais.

As vantagens do software utilitário são muitos e, portanto, você deve fazer o melhor uso possível para simplificar suas tarefas e trazer mais precisão. Você deve selecionar o software após consultar o seu consultor de TI / gerente. Estes software irá mudar definitivamente a maneira como fazemos negócios na era da tecnologia da informação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário