sábado, 17 de novembro de 2012

Quanta eletricidade faz um uso do computador


Não é incomum para um computador desktop ou laptop para ser usado em volta do relógio na maioria das casas e escritórios de hoje em dia. Logo, ele é obrigado a ser uma questão de curiosidade a respeito de quanto de eletricidade faz um uso do computador por dia. Isso é exatamente o que eu vou ajudar você a descobrir através deste artigo Buzzle. Ela irá ajudá-lo a avaliar o total do uso de computador fonte de alimentação de seu escritório ou em casa e as dicas sobre a redução de uso de energia do computador vai ajudar a economizar dinheiro em contas de energia elétrica de forma marginal.

Fatores que afetam o uso de energia elétrica do computador

Um computador é um dispositivo substancialmente complexo e cada uma de suas peças de hardware, incluindo processador, placa-mãe, periféricos e acessórios que requerem quantidades variáveis ​​de energia elétrica. O consumo total de energia de um computador é decidido pela soma total dos requisitos de energia eléctrica de todos os componentes de hardware. A potência do processador, tipos de discos rígidos usados, potência da placa de vídeo, discos ópticos, módulos de memória e padrão de uso geral decide como muito poder será consumida por um computador.

Os SMPS ou o fornecimento de energia do computador é projetado para fornecer energia adequada a todas essas partes de vários computadores. Normalmente, os fabricantes de desktops de marca pode fornecer-lhe uma estimativa do consumo máximo de energia do seu computador em manuais, mas o consumo real de energia é muito menor. Tarefas básicas, como processamento de texto consomem menos energia, durante os jogos, gravação de DVDs e de outras tarefas complexas tornar o computador consome mais energia.

Eletricidade Quanto custa um uso do computador Desktop?

Um computador de mesa pode usar em qualquer lugar entre 60 watts a mais de 250 watts de potência. Adicione a isso, cerca de 75 watts mais de energia consumida por um monitor de LCD. Isso leva o consumo total de energia para uma gama entre 135 watts a mais de 300 watts. É claro que o consumo de energia real irá variar de acordo com a configuração do computador e do seu uso.

Eletricidade Quanto custa um uso computador portátil?

Comparado a um computador desktop, um laptop usa quantidade substancialmente menor de energia. Um laptop médio consumirá cerca de 45 a mais de 70 watts de potência. Então, para uso prolongado, um laptop é certamente uma opção melhor em comparação com uma área de trabalho do ponto de vista de economia de energia. Se você quiser determinar a quantidade de eletricidade faz um uso do computador em um dia, multiplique o consumo horário pelo número de horas que o computador é usado. Para obter uma estimativa de custo da energia consumida por dia ou mês, divida o valor da energia total consumida por 1000 e multiplicá-lo pelo custo da eletricidade por kWh, cobrado pela empresa elétrica.

Dicas sobre Poupança de Energia Elétrica ao usar computadores

Para alguns de vocês que querem saber quanta eletricidade faz um uso do computador no modo de hibernação, sei que é menos de 10% da energia utilizada no modo de operação. Apenas 6 watts a 15 watts de energia será consumida quando o computador está no modo de suspensão. Assim, a escolha de um plano de poupança de energia e deixar o PC ir dormir ou hibernar quando não em uso, é uma boa maneira de economizar eletricidade.

Se você usar um monitor LCD, mantendo os níveis de brilho da tela para ser baixo, irá utilizar-se uma menor quantidade de energia. Screensavers não economizar energia, mas apenas entreter! Desligar o computador é uma opção melhor, em comparação com deixá-lo dormir ou colocá-lo em modo de espera. Siga estas dicas de economia para derrubar as facturas de electricidade.

Agora que você tem uma idéia precisa da quantidade de eletricidade que um uso do computador, você pode avaliar corretamente a contribuição do consumo de energia do computador para o uso de energia total de sua casa. A melhor maneira de economizar energia elétrica, quando se utiliza computadores desktop e laptop é desligá-los ou hibernate-los quando você não precisa deles. Repito, colocando o seu monitor de computador em tela não economizar energia elétrica! Desligar o monitor é uma opção melhor do que isso, o que certamente vai economizar energia. Para concluir, sabemos que o intervalo médio de energia elétrica usada por um computador de mesa é em torno de 60 watts a 250 watts de updwards enquanto o consumo de energia do laptop é de cerca de menos da metade disso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário