sábado, 17 de novembro de 2012

Guia do Iniciante para a Internet


Introdução

Para começar, é preciso possuir alguns conhecimentos básicos sobre a Internet, que é um oceano infinito de informação que ganhou muita popularidade ao longo dos anos. A Internet é apenas um sistema mundial de computadores que podem trocar informações entre vários usuários. Não é o fim do mundo, se uma pessoa não entender o funcionamento e os usos da Internet uma vez que a Internet é uma perfeita ilustração da "prática faz um homem perfeito".

O funcionamento da Internet

A Internet é acessível por computadores que possuem excepcionais endereços IP. Não existem dois computadores compartilham o mesmo endereço IP. O endereço IP é composto de quatro números que são separados por pontos ou simplesmente colocar pontos finais. O endereço de IP é o mesmo que o endereço postal de uma pessoa. Usuários humanos também têm sido facilitada pela introdução de nomes de domínio. Os nomes de domínio são a manifestação alfabética do endereço IP numérico por um DNS (Domain Name Server).

A transferência de informação

A informação é transformada em pacotes de minutos e é transmitido a partir do computador para o outro. Esta função é realizada por uma máquina de pilha de chamada. A internet também oferece comodidades, tais como e-mail pacotes, navegadores e leitores também notícias. Não há outro sentimento que dá imensa satisfação de uma conversa prolongada e animada, com um amigo ou um ente querido. Para aplacar a este requisito, a internet também oferece comodidades como programas de IRC. Todos esses softwares usar vários métodos para codificar e decifrar a informação transmitida entre computadores.

Servidores

Servidores são apenas máquinas que executam uma função especificada na Internet e sua presença é muito importante para o bom funcionamento da Internet. Eles fornecem acesso aos arquivos infinitas disponíveis na Internet chamado sites. Os servidores enviar pedidos para os diversos sites que compõem um site. O site para o qual o pedido é enviado envia a página causa das várias páginas da web. Servidores de correio são servidores projetados para decifrar e modular os pacotes utilizados pelo e-mail. Ela é a fonte de onde o correio de uma pessoa pode ser baixado.

Características

A Internet oferece uma ampla gama de serviços, tais como downloads e upload. Uma das características mais populares da Internet está baixando. O download é o processo pelo qual a informação, como músicas, jogos, papéis de parede e protetores de tela são salvos no computador de uma pessoa a partir de um website. Upload é apenas o vice-versa de baixo carregamento como o nome sugere. É o processo de envio de informações de um computador distante para qualquer site. Os processos de upload e download de ter, em geral, beneficiado muitas pessoas, como freelancers.

Modem

Modem é simplesmente a sigla de modulador / demodulador. É uma das mais importantes componentes necessários para uma pessoa para aceder à Internet. É um dispositivo simples que precisa de ser ligado a um telefone para o seu funcionamento. O modem converte os sinais elétricos em sinais analógicos (modulação) e vice-versa (demodulação). Esta conversão é essencial como telefones não podem entender os sinais elétricos e os computadores não podem decifrar sinais analógicos.

Conclusão

A Internet é uma das inúmeras invenções da humanidade que ganhou importância devido a seus inúmeros benefícios. A Internet é uma grande rede de computadores que oferecem informações de computadores remotos e também nos ajuda a conectar e melhorar os nossos contatos com pessoas de todo o mundo. Recentemente, sites, mesmo para fins matrimoniais foram lançadas. Há também sites como Orkut conversando para que as pessoas possam conhecer mais pessoas online. Existem sites para diversas federações desportivas, como a WWE, The Barclays Premier League e da ICC. A Internet é um meio único através do qual o mundo podem se comunicar e expressar suas opiniões....

Nenhum comentário:

Postar um comentário