terça-feira, 27 de novembro de 2012

Manutenção de Computadores e Informática Reparos são inevitáveis


Todas as casas, escritórios e empresas que utilizam computadores terá reparos de computador agora e depois. Embora esta talvez seja inevitável, os requisitos de reparo pode certamente ser minimizado com a manutenção do computador adequada e atempada. Dada a seguir certas regras que você pode seguir para minimizar o desgaste do seu computador.

Recomenda-se fortemente que os usuários não devem sobrecarregar o principal C: unidade. Um computador precisa de muito espaço livre para operar sem problemas. Assim, os programas de fantasia, ou programas que têm uso limitado não devem ter lugar na unidade principal. Pelo menos, um mínimo de 600 MB de espaço livre deve estar disponível para o sistema operativo para funcionar de uma maneira que irá a longo prazo minimizar a necessidade de manutenção de computador. Nos casos em que um programa maior se torna uma obrigação, espaço em disco deve ser aumentada para acomodá-lo.

Para a manutenção do computador adequado, também é necessário reduzir o número de programas no menu de inicialização. Remover os programas desnecessários do sistema e seus ícones, se for o caso, a partir da área de trabalho. Não armazenar arquivos isolados na área de trabalho para fácil acesso. A lixeira e arquivos temporários da Internet também devem ser apagados periodicamente para ajudar o computador executar mais rapidamente.

Mantenha o firewall do sistema habilitado para minimizar a intrusão de fontes indesejáveis. Anti-vírus e anti-spyware são uma obrigação em qualquer computador para reduzir as necessidades de manutenção de computadores. Não é o suficiente para ter estes programas instalados uma vez com um novo computador. Estes têm de ser actualizados periodicamente para o software para ser eficaz.

Computador tem que ser desligado através do mecanismo de fechamento que o sistema operacional oferece, e não usando o interruptor de alimentação. Isto é muito importante para a manutenção do computador. O uso persistente do interruptor de alimentação para fechar a máquina pode facilmente levar a falha do computador e falha no disco rígido ou outro hardware para trabalhar de forma inadequada, o que pode exigir conserto de computadores e substituição de peças. A única vez que o computador pode ser fechado por desligar fonte de alimentação é quando situações de emergência, como problemas de software ou problemas de disco rígido tornar impossível desligar a máquina de uma forma normal.

Fonte de energia constante é também necessária para a manutenção do computador adequado. É sempre melhor não ligar a fonte de alimentação diretamente para o computador. Conexão de energia deve ser dada através de um sistema ininterrupto de alimentação ou UPS. Esta disposição não pode ser muito importante em áreas que têm fonte de energia constante. Mas em áreas que são propensas a cortes de energia e oscilações de tensão, a falta de um no-break irá resultar em danos ao computador e necessitará de conserto de computadores freqüentes.

Garantir que os periféricos de computador como uma impressora, ou filmadora, ou alto-falantes, não são desligados sem desligar a fonte de alimentação também faz parte da manutenção de um computador da maneira certa. Fazendo backup dos dados regularmente também é uma das regras de manutenção de computadores. Enquanto isto pode não ter nada a ver com garantir desempenho do computador, no caso de falha no disco rígido ou falha do computador, a posição do usuário será seguro quando não há perda de dados para se preocupar. Que irá minimizar a necessidade de reparações de computador relacionados para a recuperação de dados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário