sábado, 24 de novembro de 2012

San Francisco, Califórnia


A primeira vez que visitei São Francisco I foi rodado. Este era o centro da cultura dos anos 60 contra, flower power e anti-guerra manifestações. Em seguida, houve a série de TV e os filmes apaixonantes estabelecidos em Frisco: As ruas de San Francisco, com Michael Douglas, Dirty Harry com Clint Eastwood, Vertigo de Hitchcock, e Chase McQueen lendário carro pela cidade em Bullet. Visitei pela primeira vez com três amigos irlandeses, Mary e Aidan, que tinha vivido na área da Baía de vários anos e tinha um bom conhecimento da cidade, e Carmel. Viajamos de Fremont no Bart. Eu sempre lembro de estar na escada rolante como nos mudamos para a saída subterrânea na Market Street, no centro de San Francisco, e sendo atacados por arranha-céus em cada forma e estilo. O que uma introdução dramática de uma das cidades mais famosas do mundo!

Naquela tarde, primeiro foi a ação-embalados. Pegamos um teleférico para Pacific Heights, e olhou para fora sobre a cidade eo oceano abaixo. Claro que havia a sombra da Golden Gate pairando sobre minha imaginação, e eu só tinha que fazer uma viagem de barco, para deslizar sob esta rainha de pontes, e depois contornar a ilha infame de Alcatraz. Almoçamos no Cais dos Pescadores, um grande conglomerado de lojas de presentes e cafés. Em frente aqui é Ghirardelli Square, em homenagem ao famoso chocolatier que chegou em São Francisco, na época da corrida do ouro grande da década de 1850. É agora uma exclusiva zona comercial. Mais em nosso campeonato foi Chinatown, o maior bairro chinês fora da Ásia. As ruas estavam vivos, com lojas incríveis que vendem todos os tipos de ervas, alimentos, jóias e estandartes coloridos com caligrafia chinesa, intrincada e artigos de presente decorados.

Mais tarde, quando voltei para a Califórnia, passei um dia apenas se familiarizar com algumas das ruas no centro de San Francisco. Foi um verdadeiro deleite para tomar café no Starbucks em Market Street, na manhã de sexta-feira, e só olhar para fora da janela enquanto hordas de pessoas correram para o trabalho. San Francisco é um importante centro financeiro e muitos bancos e empresas têm a sua sede aqui. Há também empresas de muitos computadores localizados aqui, então é bem uma cidade movimentada. Seria ótimo trabalhar aqui por um tempo para experimentar o zumbido de fazer parte desta cidade cosmopolita. O mais próximo que eu tenho até agora está trabalhando em um contrato em South San Francisco, mas que estava a quilômetros do centro da cidade a ação real.

Uma vez eu caminhava cerca de quatro quilômetros em um dia bastante quente da Market Street para a área de Haight-Ashbury. Esta área era o centro da cultura balcão nos anos 60, onde estudantes, artistas, músicos e inconformistas se mudou para o antigo casas vitorianas, inaugurando a fase hippie. Grupos como The Grateful Dead e Jefferson Airplane pendurado aqui, e tocou na famosa sala de concertos Fillmore ao virar da esquina. A era do rock e maconha, incenso e pop art, manifestações oriental de meditação e anti-Vietnã foi de curta duração. Hoje Haight-Ashbury é um paraíso para os colecionadores de memorabilia antigos. As lojas são empilhados com tie-dye vestidos, cartazes, jóias e CDs, todos lembram daquela década colorido. É também um ótimo lugar para comer um sanduíche maravilhoso, qualquer quantidade ou variedade de pratos vegetarianos, e os lotes de café boa degustação.

Provavelmente o melhor restaurante vegetariano que já comi na Verdes é, em Fort Mason, com vista para a baía, onde todos os alimentos são cultivados organicamente. Uma noite fria e chuvosa fevereiro Bob me levou lá para um aniversário. A sopa quente e picante foi maravilhoso; as placas de gorgonzola, creme de nozes e macarrão manjericão, curry e legumes eram divinos. Em seguida, o café, seguido de uma sobremesa de chocolate de avelã rato. O jantar foi caro, mas o sabor ea qualidade dos alimentos, a visão brilhante da Golden Gate, eo ambiente geral do lugar, valeu a pena.

Meu amigo, Mary, uma vez que me levou para um dia de passeio a alguns pontos interessantes sobre a periferia da cidade. Na parte da manhã fomos para uma caminhada em Muir Woods, casa de alguns sequóias magníficas. Então nós dirigimos ao Golden Gate Park, onde tivemos uma vista magnífica sobre a famosa ponte. Foi nebuloso, pois muitas vezes está em San Francisco. Nós dirigimos para o Cliff House para o almoço, que está no canto noroeste de San Francisco e oferece vistas fantásticas sobre a costa. Um restaurante foi localizado neste ponto desde 1863, eo estabelecimento atual é cheia de decoração e lembranças de tempos vitorianos.

Não há nada que eu amo mais do que a navegar ao redor do centro, admirando a arquitetura diversificada que dá San Francisco uma riqueza e cor que poucas cidades conseguem igualar. Após o terremoto gigante em 1906 a cidade foi em grande parte reconstruída em estilo art nouveau ornamentado. Depois, há os prédios art déco decorativos construídos a partir de 1930. O verdadeiro charme da cidade é uma mistura de muitos estilos e épocas, de maravilhas modernas, como o edifício Transamérica, ao velho sobrevivente casas vitorianas que datam dos anos 1800. Um dos meus edifícios favoritos é a Câmara Municipal, com a sua desgraça glorioso, localizado na Dr. Carlton Lugar Goodlett B.. Eu também adoro a Legião de Honra galeria de arte, com sua coleção Rodin grande, que tem vista para Golden Gate Park.

Quando meu sobrinho, Miguel, visitou no outono eu trouxe para Equinox, o restaurante giratório no topo do Hotel Hyatt, em Market Street. Desse ponto de vista, existem algumas excelentes vistas da cidade e da baía, especialmente Bay Bridge. Aqui você pode examinar os arranha-céus e olhar para baixo sobre as ruas movimentadas, sentado no colo de luxo, tomando café e comendo sorvete de chocolate fudge.

Esta é certamente uma cidade maravilhosa. Eu adoro o burburinho de explorar suas ruas exclusivas, admirando sua variedade de edifícios, e navegar em suas lojas elegantes. Supostamente San Francisco é a cidade mais visitada em os EUA. Vale bem a pena visitar muitas vezes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário